Haigatos - Haicats

por Chris Herrmann


Haigatos nada mais são que haicais com a temática Gatos. Comecei a "arranhá-los" alguns anos atrás quando tive o prazer de conhecer o grande mímico, poeta e artista plástico Jiddu Saldanha. Lembro que fiquei encantada com seu blog de Haigatos, pois eu já era uma apaixonada por haicais e sempre amei gatos. Tive vários quando criança. E os dois mais recentes, e que ficaram mais tempo em nossa casa, foram o Robin e o Tommy. Aliás, eu é quem dava os nomes e que gostava de ser mãe deles.

Falo sobre isso na entrevista que concedi ao Jiddu no blog Haigatos. Minhas duas irmãs não aceitavam ser tias, também eram mães. Na mesma entrevista, eu conto a aventura de tentar levar o Tommy a primeira vez ao veterinário no colo. Eu não era mais tão criança, mas o suficiente ingênua para acreditar que ele iria se comportar. Não fiz outra coisa senão ficar correndo atrás dele... e os vizinhos? Ajudando a procurá-lo e rindo (não necessariamente nesta ordem).

Robin e Tommy eram siameses, muito manhosos, belos e bagunceiros. O que não surpreende quem já os teve. Os gatinhos que os antecederam eram de outras raças, mas igualmente lindos (mãe de gato também é coruja, por mais estranho que esta afirmação soe! rs).

Pois ficaram algumas fotos e muitas lembranças em nossa memória das aventuras felinas em nossas vidas. E, por isso mesmo, tenho muito prazer em trabalhar os haigatos, como no slide-show abaixo, com 7 haigatos em inglês e português, totalmente inéditos. A música de fundo, "Year of the Cat" do Al Stewart, me traz uma lembrança única e maravilhosa do festival de música que participei com duas composições. em parceria com Roberto Oliveira Costa, no Rio de Janeiro, quando tinha 13 anos. Formamos uma banda para a nossa performance ao vivo, comigo ao piano, claro. Nesse mesmo festival apresentou-se - ainda como "caloura" - Fátima Guedes. E, durante os intervalos das apresentações, tocou-se muito "Year of the Cat", música até então pouco conhecida. Entretanto, ela ficou eternizada na minha memória e agora, também, "remasterizada" junto aos meus haigatinhos. Enjoy!

Year of the Cat - Haicats/Haigatos from Chris Herrmann
Link no YouTube


.
.

Comentários