Tributo a Leo Lobos

Leo Lobos é um artista visual e poeta chileno que abraça a arte com paixão, vibração e cores. Tive a satisfação de conhecê-lo através de outro amigo multitalentosíssimo, o mímico e poeta Jiddu Saldanha. Leo e eu temos uma instigante parceria, onde nossa arte é orquestrada com muita poesia e belas imagens. Nosso projeto do momento são haicais meus (alguns em português e outros também em alemão) que ele tem traduzido para o espanhol, para publicação em revistas de arte em seu país, juntamente com seus incríveis desenhos. Leo pretende, além disto, lançar um livro com nossos trabalhos e já tem o meu sinal verde.


Abaixo, dois exemplos de seus trabalhos visuais que tanto aprecio. Abstração e muito a dizer - numa inquietante composição de traços , luzes e cores - são a sua marca.





No vídeo abaixo, Leo Lobos dá alguns retoques na sua pintura mural (2,5 m de Altura x 7 m de comprimento), no pátio central da biblioteca do Centro Bibliotecario de Puente Alto, em Santiago do Chile, em 12 Abril de 2007. Música por Marcos Lobos.





“Este trabajo contó con la participación especial de Marcos Lobos en guitarra. Mis agradecimientos a Sabina Galvez del Valle y a Pablo Olea Aceituno y a todos los funcionarios del Centro Bibliotecario de Puente Alto que han colaborado de una u otra manera con esta iniciativa cultural. Gracias. Grabado en el Centro Bibliotecario de Puente Alto, Santiago de Chile, en abril 12 de 2007. Leo Lobos“


Leo, mi querido amigo y compañero en el arte, creo que es más fácil describir lo que sentí con la poesía y un homenaje a usted con esta haikai en portugués. Espero que os guste. Besos.


a tela sorrindo

não teme as cores pulsantes

: o branco explode


Chris Herrmann

Comentários

  1. Chris
    gracias - obrigado, muito obrigado querida -cara amiga!!

    Genial me parece muy interesante su trabajo y su gesto de comunicaciòn y parceria, un abrazo estamos comunicados y trabajando, estamos por muy buena senda, camino, camninho de arte, cultura, amistade y admiración mutua!!

    abraco desde Chile
    América del sur
    Leo

    ResponderExcluir
  2. Algo de "cerebral", algo de animal (Leo + Lobos); algo de "psicológico" (sonhos - ou pesadelos - em azul e púrpura), algo de "voejante", como costumam ser os sonhos (em imagens que remetem a borboletas, que, por sua vez, remetem `Chris). As cores tem alma e musicalidade também (haja visto Miles Davis em seu "Aura" e Toquinho, em "Aquarela": sem falar na do Brasil, de autoria do grande Ary). Mas unir tudo, dar palavra e sentido, não é algo fácil. Aí é com o Leo e a Chris.

    ResponderExcluir

Postar um comentário