16 Jun 2009

Tributo a Leo Lobos

Leo Lobos é um artista visual e poeta chileno que abraça a arte com paixão, vibração e cores. Tive a satisfação de conhecê-lo através de outro amigo multitalentosíssimo, o mímico e poeta Jiddu Saldanha. Leo e eu temos uma instigante parceria, onde nossa arte é orquestrada com muita poesia e belas imagens. Nosso projeto do momento são haicais meus (alguns em português e outros também em alemão) que ele tem traduzido para o espanhol, para publicação em revistas de arte em seu país, juntamente com seus incríveis desenhos. Leo pretende, além disto, lançar um livro com nossos trabalhos e já tem o meu sinal verde.


Abaixo, dois exemplos de seus trabalhos visuais que tanto aprecio. Abstração e muito a dizer - numa inquietante composição de traços , luzes e cores - são a sua marca.





No vídeo abaixo, Leo Lobos dá alguns retoques na sua pintura mural (2,5 m de Altura x 7 m de comprimento), no pátio central da biblioteca do Centro Bibliotecario de Puente Alto, em Santiago do Chile, em 12 Abril de 2007. Música por Marcos Lobos.





“Este trabajo contó con la participación especial de Marcos Lobos en guitarra. Mis agradecimientos a Sabina Galvez del Valle y a Pablo Olea Aceituno y a todos los funcionarios del Centro Bibliotecario de Puente Alto que han colaborado de una u otra manera con esta iniciativa cultural. Gracias. Grabado en el Centro Bibliotecario de Puente Alto, Santiago de Chile, en abril 12 de 2007. Leo Lobos“


Leo, mi querido amigo y compañero en el arte, creo que es más fácil describir lo que sentí con la poesía y un homenaje a usted con esta haikai en portugués. Espero que os guste. Besos.


a tela sorrindo

não teme as cores pulsantes

: o branco explode


Chris Herrmann

Post a Comment