O Livro (Das Buch) "Voos de Borboleta"



"Voos de Borboleta"* é o meu novo livro com uma coletânea de 178 haicais em sua maioria em português, mas com alguns em alemão, esperanto e italiano. Revisado por Hugo Pontes, prefaciado por Leila Míccolis e com comentários de Antônio Mariano, Edith Janete Schaefer, Hugo Pontes, e Pedro Lyra.


"ENCONTROS COM A NATUREZA
por Edith Janete Schaefer Psicóloga, Ensaísta e Mestranda em Educação

Corremos muito. O mundo sofre com a efemeridade. Textos longos podem cansar, é preciso concisão! Os haicais surgem como possíveis linhas de fuga nessa corrida, são encontros com a natureza. Parar brevemente, ler, ser pungido em um encanto muito maior do que a brevidade do haicai. Haicais podem tocar. São certeiros por vezes. Os haicais de Chris, lembram um sopro de alma (psique) , que sai do corpo morto em forma de borboleta (psique), como um sinal de vida, fluidez e amor. Ora, o que seria da alma sem o amor? O que seria o mundo sem a polinização das borboletas? Chris poliniza, faz brotar, diversifica o ambiente em que vivemos. Seus haicais tem cheiro, cores e movimento. “Não há borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses” (Rubem Alves)"


Uma pequena biografia:

Christina Magalhães Herrmann nasceu no Rio de Janeiro. Estudou literatura na Universidade Federal do Rio de Janeiro; música e piano no Conservatório Brasileiro de Música (CBM). Desde muito jovem começou a escrever poemas e compor músicas.
Vivendo com sua família na Alemanha, desde 1996, trabalha como Web Designer e tradutora do Inglês e Alemão para o Português.
Seu espírito criativo, combinado à paixão pela Literatura Japonesa e Arte Digital, vem contribuindo para uma nova geração de haicais teuto-brasileiros.
Participou de diversas publicações de poesia impressas e digitais no Brasil, Espanha e Estados Unidos.
Idealizou e lançou em parceria com o Congresso Brasileiro de Poesia, em 2006 e 2007, cinco antologias de poesia, incluindo uma somente com haicais de poetas de suas comunidades virtuais.
Tem uma coluna quinzenal – a Orkultural – no conceituado portal cultural Blocos Online.
Em novembro de 2007 foi nomeada consulesa do movimento Poetas del Mundo em Dusseldorf, Alemanha, por indicação da poeta Delasnieve Daspet, embaixadora universal da paz para o Brasil.
Sítio oficial: www.christinaherrmann.com

* para adquiri-lo clique aqui.

.

Comentários

  1. Oi, Mamy-Florboleta! :D

    Estou tão feliz e orgulhosa com o lançamento do livro "Voos de Borboleta".

    Compartilho de todos os sentimentos que a envolvem em razão deste. O meu comportamento quando o livro chegou que o diga: parecia meu de tanto pulo e elogio-coruja.

    Quanto ao conteúdo: I-NE-BRI-AN-TE! Gosto de ler haicais e você consegue preenchê-los com sonho e ternura de forma ímpar. Decerto, é uma leitura aprazível!

    Adorei reler os haicais dedicados a mim. Grata pela lembrança, mamy. ;)

    Agradeço, ainda, por compartilhar tanta beleza.
    Sucesso, sempre!

    *

    O casulo é
    a caixinha que se abre
    em flor boletinha.


    -- Chris Herrmann --

    ResponderExcluir
  2. Minha doce Stellinha,

    você nem imagina a emoção que me abateu ao ler sua mensagem dedicada a mim com tanta ternura. Obrigada pelo apoio e por prestigiar meu livro. E você sabe de uma coisa? Eu também me orgulho muito de você, minha filha do coração.

    Beijos de borboleta feliz!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário