Academia Momento Lítero-cultural - Cadeira N° 26 , uma surpresa honrosa para mim!


.
CADEIRA Nº 26

TITULAR
CHRIS HERRMANN (Christina Magalhães Herrmann – Rio de Janeiro, RJ)
Poeta, escritora, tradutora e antologista. Já compôs músicas. Cursou Letras (Literatura ), parcialmente filosofia e teologia e cursou Administração Básica na Fundação Getúlio Vargas e Propaganda & Marketing na ESPM. Estudou piano e teoria musical no Conservatório Brasileiro de Música (RJ). Atua na organização e divulgação de antologias e outros eventos literários. Mudou-se para a Alemanha em 1996 onde, com sua família alemã, vive até hoje.
Alemanha - 1ª participação : L.C. nº 760, 03 de fevereiro de 2006.

PATRONO
DENNIS KANN (EUA – 13/08/1941 - + 12/02/2002)
Poeta. Cursou Ciências da Computação. Doutorado Honorário da Universidade Internacional de Bombaim, Índia.
1ª participação : M.L.C. nº 304, 31 de janeiro de 1997.

GRANDE BENEMÉRITO
TERESINKA PEREIRA (Belo Horizonte, MG)
Poeta, contista, teatróloga, ensaísta e conferencista.Diploma de Filosofia (1973). Professora universitária. Presidente da International Writers and Artists Association.
Ohio, EUA -1ª participação : M.L.C. nº 206, 31 de março de 1995.

BENEMÉRITO
ELIANE ACCIOLY FONSECA (Belo Horizonte, MG)
Poeta e escritora. Psicanalista. Doutora em Comunicação e Semiótica.
São Paulo, SP -1ª participação : M.L.C. nº 421, 21 de maio de 1999.
___________

Selmo, sinto-me profundamente honrada em ocupar a cadeira de nr. 26 da Academia Momento Lítero Cultural através do respeito e da confiança no trabalho que venho desenvolvendo, com paixão, especialmente com a Literatura.

Gostaria de enfatizar que admiro-o muito como pessoa, amigo, poeta e também como grande ativista cultural que você sempre foi.

Deixo o meu forte abraço e o desejo de sucesso para esta nova e bela Academia.

Chris Herrmann

___________

Fonte: Academia Momento Lítero-Cultural
.
.

Comentários

  1. Sorrio em Chris. Teu sorriso jorra luz e acompanha com flagrância de Sentir-Viver. Tua poesia vem como brisa. Tua alma-Arte a tudo amplia no sentir. E eu sorrio feliz, ao ver-Te, em eterna lagarta-menina, constante crisálida-criação e o infindo borboleta-voar. Ah... Que por palavras em leva... Ah... Borboleta que eleva... Ah... as BorboletRas que enlevam. Parabéns, Amiga. ;o)

    ResponderExcluir
  2. Chris Menina,

    tenho certeza que a qualidade da sua produção literária vai honrar com louvor a Cadeira 26. Parabéns e sucesso!

    Tchello

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Chris Borboleta!

    Você não é nomeada, é reconhecida. Você não ganhou, mereceu. Você não conquistou, mas obteve pela sua própria arte. Pois você é carinho sobre asas, asas feitas de ternura, asas que deslisam sobre a luz da Poesia.

    Pe. Silvio Pilon

    ResponderExcluir
  4. Jiddu Saldanhajunho 02, 2009

    Chris é arte, é vida. Sua poesia é literatura de verdade e que acrescenta algo ao leitor. Acho que está nascendo uma Gabriela Mistral no Brasil!

    ResponderExcluir
  5. Cris Portellajunho 03, 2009

    Chris, quantas vezes eu puder lhe dar os parabéns ou falar desta borboleta que voa cada vez mais alto, o farei de coração e com orgulho. Não por ser sua amiga de juventude/adolescencia, mas por este conjunto harmonioso que és.
    Voce é merecedora de muitos elogios por ser Chris Herrmann, escritora, poeta, mãe, amiga, altamente competente em todos os seus passos.
    Falar de Chris é falar de amor à vida, de todas as suas expressões, é falar de um sorriso cativante de contàgio imediato.

    Beijocas Chris
    Cris Portella - Paris

    ResponderExcluir

Postar um comentário